Sei que não se pode comparar estados, mas é diferente esta gravidez da outra.
Quando estava grávida da B. tive imenso calor, sempre com os pés quentes, durante o inverno não precisei de cobertor, apenas dormia com o lençol. Desta, ainda o frio não chegou, já ando a dormir de pijama de flanela, com um cobertor e uma colcha... ui... como me sinto bem...tenho os pés frios, e arrepios... estarei doente? doente não há-de ser com certeza, pois nunca gravidez foi doença!
Os meus vómitos, agonias, enchaquecas essas continuam... dia após dia a olhar para a sanita, é extremamente cansativo. São só os primeiros 3 meses! Já vou no 4º e continua igual. Fico exausta mas aliviada, a barriga fica com moinhas. Pois é bebé, não te dou descanso. Para a semana vou ver-te e espero que esteja tudo bem, pois estes salavancos diários não deve ser coisa que te agrade.
Nem no Pingo Doce estou descansada... «mas sente-se mal?» só tenho tempo de pôr a mão à frente e ir a correr para o WC, o que vale é que foi apenas um ameaço, pois senão não havia corrida que me salvasse da cena desgustante de vomitar em pleno supermercado.
-«Tome este copo de água com açúcar!, alguma quebra de tensão»,
-«Não minha Senhora, obrigada, mas não vou beber, iria ser pior... é mesmo da gravidez»...
pois a barriga ainda não se nota... e a caixa para grávidas está cheia de não grávidos..
No parque de estacionamento embirraram por estar a estacionar no lugar das grávidas...«mas eu estou grávida!»... não tenho culpa que a barriga ainda não se note, mas não sabem que pelo menos os 3 primeiros meses dá mau estar??? vai daí que as senhoras, mesmo sem barriga tb devem estacionar nesses lugares para ser mais cómodo... principalmente em casos rebeldes com o meu.
- «desculpe, mas há pessoas que dizem que estão grávidas, sem o estar, só para estacionarem nesses lugares, ainda noutro dia, um homem disse que tb estava grávido, mas lá acabou por tirar o carro»
- é o nosso Portugal ....no seu melhor...
A B. fica assustada quando me vê nauseada...
- «Beatriz, a mamã tem de se sentar, não faças nada»...
e ela responde:
-«Então!!!» -«Então mamã!!!»
e eu digo-lhe que não é nada e ela insiste, aquele «então!» faz-me sentir pequenina, parece ela que é a minha mãe e eu a filha.
- « mamã nhaque!! mamã nhaque!!!» (termo utilizado por ela para o acto de vomitar),
- «não filha, a mamã não vai fazer nhaque só tem de se sentar...»
e assim são os meus dias... procurando cantinhos para me esconder... não posso esconder que não seja complicado, está até ser complicadíssimo. Se da primeira vez, leva-se as coisas com outro sentido de humor, pois é a primeira vez, desta é cansativo. O H. tb o acha, a paciência é menor, e se é preciso paciência... como o compreendo... chegar a casa e ver um vulto com ar de quem está para morrer, que mal fala, pois até a entrada de ar a nausei-a, é muito complicado... que janta, levanta-se e vai-se deitar, pois não se aguenta em pé... começa a ser complicado... estou deserta que o tempo passe, deserta.... mas acima de tudo que este mau estar seja pelo teu bem, e que venhas perfeitinho e saudável, bebé!