mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

segunda-feira, outubro 31, 2005

Faço parte da população que está a trabalhar, mantendo o pais a meio gás.

Estou constipada, diga-se que numa gravidez não é nada agradável.

Só posso tomar benuron, bisolvon e rebuçados...

A Beatriz hoje, no infantário, bateu, literalmente, com a porta da sala na minha cara! Sentiu-se tão importante em estar a mostrar aos colegas o Noddy números e mais 2 livros de histórias que mandou-me embora, não fosse eu intrometer-me na brincadeira!

Outra curiosidade é a Beatriz gostar muito de brincar no quarto dela com a porta fechada, gosta de se sentir protegida no seu cantinho.


Entretanto, JÁ SEI que não há 2 gravidezes iguais, mas com o aumento deste 1kg do 3º para o 4º mês, fiquei preocupada, não fosse eu agora começar a engordar como uma louca... assim fui cuscar ao livro da gravidez da Beatriz para ver o que tinha acontecido neste mês, e fiquei bem mais descansada... exactamente o aumento desse 1Kg. Mas confesso que estou mais consciente na minha alimentação, e estou a tentar ser mais paciente e esperar pelo pão com manteiga ou torrada, em vez de pedir um queque ou um palmier... embora não se trate de paciência, mas sim se o estômago vai aguentar tamanha espera.

Os refrigerantes tb estou a tentar controlar e as bebidas gaseificadas tb... confesso que fiquei preocupada depois de fazer umas leituras na net relacionadas com o assunto e com a absorção do cálcio.

Quero ser uma grávida elegante, pois é mais fácil manter do que depois perder!!!


sexta-feira, outubro 28, 2005

consulta das 16ªsemanas

Lá fomos nós, desta vez fui sózinha.

O médico disse q tava tudo ok, apesar de me querer pôr de baixa, pois acha que ando mt cansada. Disse-lhe que não, que me vou aguentando com os meus enjoos e nauseas. O que vale é que como aumentei 1kg, as coisas estão contrabalançadas.

E o resultados desta eco, foi dizer-me que há 90% de probabilidades de ser menina.

Agora já ando a pensar em nomes, estou supercontente. Acho o máximo ter duas meninas, vestidas de igual.
Que venha com saúde é o que interessa.


segunda-feira, outubro 24, 2005

tantes e ninas

Esta história de produzirem fraldas com "tantes" (elefantes) e "mninas" (princesas) é uma chatice!

A B. já não usa, ou melhor... usava fraldas durante o dia, usava apenas dt a noite.

Agora começou a interessar-se pelas fraldas com elefantes e princesas.... de tal maneira que anda sempre agarrada a duas fraldas, uma com um tante e outra com a menina.... noutro dia, até as levou para o infantário para mostrar ás coleguinhas... esta situação evoluiu para começar a fazer xi-xi pelas pernas abaixo.....de forma a poder andar vestida com as fraldas do tante!!!! socorro , tirem-me deste filme!

tudo para que lhe ponha uma fralda do tante..... ou da mnina...


Alguém sabe de fraldas tamanho 5 que não tenha bonecos?

È um apelo urgente....



note-se que as cuecas da B. têm todas bonecos, animais e princesas, mas ela só quer o tante e a nina!!!!


terça-feira, outubro 18, 2005

Sei que não se pode comparar estados, mas é diferente esta gravidez da outra.

Quando estava grávida da B. tive imenso calor, sempre com os pés quentes, durante o inverno não precisei de cobertor, apenas dormia com o lençol. Desta, ainda o frio não chegou, já ando a dormir de pijama de flanela, com um cobertor e uma colcha... ui... como me sinto bem...tenho os pés frios, e arrepios... estarei doente? doente não há-de ser com certeza, pois nunca gravidez foi doença!

Os meus vómitos, agonias, enchaquecas essas continuam... dia após dia a olhar para a sanita, é extremamente cansativo. São só os primeiros 3 meses! Já vou no 4º e continua igual. Fico exausta mas aliviada, a barriga fica com moinhas. Pois é bebé, não te dou descanso. Para a semana vou ver-te e espero que esteja tudo bem, pois estes salavancos diários não deve ser coisa que te agrade.

Nem no Pingo Doce estou descansada... «mas sente-se mal?» só tenho tempo de pôr a mão à frente e ir a correr para o WC, o que vale é que foi apenas um ameaço, pois senão não havia corrida que me salvasse da cena desgustante de vomitar em pleno supermercado.
-«Tome este copo de água com açúcar!, alguma quebra de tensão»,
-«Não minha Senhora, obrigada, mas não vou beber, iria ser pior... é mesmo da gravidez»...
pois a barriga ainda não se nota... e a caixa para grávidas está cheia de não grávidos..


No parque de estacionamento embirraram por estar a estacionar no lugar das grávidas...«mas eu estou grávida!»... não tenho culpa que a barriga ainda não se note, mas não sabem que pelo menos os 3 primeiros meses dá mau estar??? vai daí que as senhoras, mesmo sem barriga tb devem estacionar nesses lugares para ser mais cómodo... principalmente em casos rebeldes com o meu.

- «desculpe, mas há pessoas que dizem que estão grávidas, sem o estar, só para estacionarem nesses lugares, ainda noutro dia, um homem disse que tb estava grávido, mas lá acabou por tirar o carro»

- é o nosso Portugal ....no seu melhor...



A B. fica assustada quando me vê nauseada...

- «Beatriz, a mamã tem de se sentar, não faças nada»...
e ela responde:
-«Então!!!» -«Então mamã!!!»
e eu digo-lhe que não é nada e ela insiste, aquele «então!» faz-me sentir pequenina, parece ela que é a minha mãe e eu a filha.
- « mamã nhaque!! mamã nhaque!!!» (termo utilizado por ela para o acto de vomitar),
- «não filha, a mamã não vai fazer nhaque só tem de se sentar...»


e assim são os meus dias... procurando cantinhos para me esconder... não posso esconder que não seja complicado, está até ser complicadíssimo. Se da primeira vez, leva-se as coisas com outro sentido de humor, pois é a primeira vez, desta é cansativo. O H. tb o acha, a paciência é menor, e se é preciso paciência... como o compreendo... chegar a casa e ver um vulto com ar de quem está para morrer, que mal fala, pois até a entrada de ar a nausei-a, é muito complicado... que janta, levanta-se e vai-se deitar, pois não se aguenta em pé... começa a ser complicado... estou deserta que o tempo passe, deserta.... mas acima de tudo que este mau estar seja pelo teu bem, e que venhas perfeitinho e saudável, bebé!


segunda-feira, outubro 10, 2005

Os meus enjoos cá andam, uns dias mais leves, outros dias bem mais pesados.

A B. ajuda-me a distrair, mas não tem sido fácil.

Ela decidiu distrair-me tanto que agora chama-me por bé-la, bé-la... e o pai tb o chama pelo nome ... rique ... rique. Mas é ão malandra que sabe que nós somos a mamã e o papá, que quando nos chama pelo nome , ri-se... como quem diz... eu estou a brincar, não levem a mal.


segunda-feira, outubro 03, 2005

A Beatriz diz que vai ter uma mana!!!!

Não lhe disse nada... ainda... acho que é muito cedo, nem sequer sei o sexo. No entanto, como há mães de meninas lá no colégio que estão grávidas, o assunto deve ser manos e manas. Assim, estica a barriga e diz:

- ti-tiz...mana..abém...


eu rio-me, e digo-lhe que sim, mas sem grande ênfase no assunto.

Mas anda entusiasmada com o facto, comprei uns bodies novos, descobri-os logo e disse logo que era para: ti-tiz..mana... e ai de quem os tirasse da mão dela.

sentimento protector... parece!!!

ahhh... e quando me apanha de barriga destapada, dá-me um beijinho na barriga. Quem é que não fica derretida, quem é???



diversos >
JúlioMachadoVaz